Páginas

29 de dezembro de 2011

EDUE Brasil volta com postagens em 2012

 Blog terá novidades como novos mecanismos para utilização de pesquisas escolares das tradicionais matérias História, Português e Filosofia e também englobará assuntos do ENEM.



O blog Estudos de um Estudante deverá voltar com publicações a partir da segunda quinzena de janeiro ou primeira quinzena de fevereiro de 2012. Desatualizado desde o dia 8 de dezembro deste ano, o blog, iniciado em 28 de setembro, já publicou ao todo 88 resumos de matérias disciplinares do 3ª ano do Ensino Médio.


Para 2012, Estudos de um Estudante deverá contar com novas tecnologias para o melhor aproveitamento do aluno que acessa o blog. Entre elas, está um dicionário on-line que será integrado à página do blog, facilitando a compreensão da matéria caso o estudante hesite sobre algum termo. Haverá também um tradutor para que o internauta possa visualizar o blog em vários idiomas, principalmente atendendo à demanda de acessos que partem do exterior, além de outras novidades.


O modelo de publicação das postagens também sofrerá mudanças. Em vez de postagens em forma de resumos detalhados com as principais ideias ou fatos acerca de um tema, serão publicados textos dissertativo-descritivos sobre cada matéria das disciplinas de História e Filosofia e não apenas matérias do 3ª ano do Ensino Médio, mas também matérias de outros anos do Ensino Médio e de anos do Ensino Fundamental.


Em relação à Português, as postagens poderão variar entre tipos textuais dependendo da matéria a ser publicada, por exemplo, postagens acerca de uma matéria de gramática não será redigida em texto dissertativo-descritivo para que o tema tratado fique claro ao aluno. Já postagens de português referentes à Literatura e Arte seguirão o mesmo padrão textual das postagens de História e Filosofia.


As postagens também perderão as divisões em partes, sendo cada tópico nomeado individualmente. O objetivo crucial com a mudança é poder não cansar o leitor e apresentar de forma sucinta um assunto didático. Outra vantagem com a medida é tornar as postagens mais atraentes ao atual público e a um novo público de leitores que não buscam por resumos de matérias na internet, mas uma compreensão mais desvinculada do didatismo.


Por final, as publicações comporão conteúdos relacionados ao ENEM e a resolução de questões de vestibulares.






Feliz 2012,
paz, prosperidade, liberdade, persistência e saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário