Páginas

7 de junho de 2012

Faltam apenas mais 8 dias para término das inscrições do ENEM

Em 15 de junho acaba o prazo para as inscrições ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que deverá ser realizado em todo o país conforme divulgado pelo INEP/MEC nos dias 3 e 4 de novembro. O ENEM é a porta de entrada em muitas universidades públicas e privadas que o utilizam como forma única ou complementar de ingresso à educação superior.


O exame também pode ser utilizado para obtenção do certificado de conclusão do ensino médio desde que, a situação do candidato esteja de acordo com as regras publicadas no Edital do concurso. Além disso, um bom resultado na prova pode servir para admissão ou promoção de funcionários em determinadas empresas.

A taxa de inscrição do exame continua no valor de R$ 35,00 e deve ser paga apenas no Banco do Brasil até o dia 20 de junho, porém, caso o candidato esteja cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública, o mesmo está isento do pagamento. O candidato que estiver em situação de carência, conforme as regras do Edital do exame, pode solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição.

No dia 3 de novembro, serão aplicadas em todos os estados da federação as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração máxima de 4h30m a partir do início da aplicação da prova. No dia posterior, 4 de novembro, os inscritos deverão enfrentar as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Matemática e suas Tecnologias, com tempo máximo para realização de 5h30m a partir do início da aplicação do exame.

Conforme Edue Brasil apurou nas últimas notícias publicadas sobre o ENEM na internet, mais de 2,3 milhões já haviam se inscrito no exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário