Páginas

11 de março de 2014

De volta à ativa

Olá leitores de "Estudos de um Estudante". Voltarei a atualizar o blog em breve, agora com conteúdos de todas as matérias e especialmente dedicados ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).


Estou engajado num novo projeto, a partir de experiências didáticas que eu tive recentemente e a possibilidade de proporcionar a vocês, amigos leitores, uma espécie de "cursinho pré-vestibular ou pré-enem" online e totalmente gratuito.

Trata-se de futuras postagens que tenho em mente publicar neste blog voltadas à Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias mais redação. Essas são as quatro proficiências cobradas no maior vestibular nacional. Prova que vale também para outras finalidades como conseguir um curso técnico ou mesmo uma promoção no emprego.

As postagens terão um formato objetivo sobre matérias da Biologia, Física, Química, Português, Matemática, Geografia, História e Redação. Serão publicados vários exercícios próprios baseados em tais postagens e exercícios de uma prestigiada escola de pré-vestibular de Minas Gerais, com alta posição nas notas do ENEM. Eu também responderei às perguntas dos leitores à medida do possível, ou seja, o que conseguir.

Além disso, haverá questões do ENEM comentadas, postagens com dicas sobre a prova e notícias sobre ela. Espero contar com a contribuição de todos nessa retomada às atualizações do blog, bem como os elogios, críticas e o aviso de erros caso esses existirem. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário